segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Meus amigos...

Bom... quero falar sobre algo que eu tenho observado nesses últimos tempos... e é engraçado como tudo tem contribuido para que eu pense sobre o assunto: AMIZADE!

Tantas são as coisas que nós lemos, recebemos por e-mail, por msn, sms, xyztw.... enfim... esse é um tema comum a todos, independente da crença, cultura, idade, escolha política, sexual, etc... Todos nós temos, ou pelo menos, sabemos o que é uma amizade!

Existem os amigos virtuais, amigos de infância, amigos de trabalho, amigos de escola, de viagens, amigos ocultos, amigos ausentes ou presentes até demais (rs..), exitem amigos verdadeiros e os traiçoeiros, amigos por interesse e amigos solidários... qtos tipos de amigos...

Mas... há algo que tem me chamado a atenção: como é dificil conservar um amigo!

Amizade é algo muito frágil, são pessoas diferentes, com idéias diferentes porém que compartilham de algo em comum, se não, não seriam amigos...

Hoje eu posso dizer que tenho amigos das formas mais variadas... tenho amigo até que não conheço pessoalmente... mas, a pergunta que não quer calar: como mantê-los? como se faz a tão famosa ação de: cultivar uma amizade?

Quem sabe mais pra frente eu encontre uma resposta... afirmo que vou buscar e vou obtê-la!

Porque isso é algo que eu quero aprender... nao quero perder meus amigos! Não que eu esteja perdendo... mas eu nao quero perdê-los....


"Eu suportaria, embora não sem dor, que morressem todos os meus amores! Mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!" (autor desconhecido)

AMIGOS VOCÊS SÃO MUITO IMPORTANTES PRA MIM!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Paulinha ...o ponto de vista é interessante mesmo. Como manter amigos ?Como cultivar as amizades mesmo distantes? tudo interessante mesmo..e realmente um texto que chama a atenção, e nos faz parar para refletir...até que ponto vale a pena insistir em uma amizade? para isso Deus nos deu o amor, a perseverança...(rsrs, ufa se não fosse isso alguns amigos não seriam os meus melhores amigos..rsrs) Bom que o amor de Deus seja transbordado sobre todos os corações..assim amizades serão para toda eternidade

Paulinha amo demais...vc é a "amiga"

bjos

ivan panzuto (pancinha)