quinta-feira, 31 de julho de 2008

Mudar o mundo!?

Hoje recebi um e-mail que me constrangeu... dentre os 25 parágrafos de texto, quero destacar dois deles:

"Hoje em dia há um bom impulso para se conquistar os muçulmanos pra Jesus, mas, na boa, estou obrigado a dizer, “Será?”. Será que nós temos esperança em alcançar um povo que ora cinco vezes por dia? E se eles ficarem sabendo que a gente fica , às vezes, cinco dias sem orar? Será que vamos influenciar um povo que mata jovens que transam fora do casamento com nossa moralidade? Com a nossa santidade fingida? Com o nosso namoro santo, dentro do qual mais do que a metade dos jovens têm perdido sua virgindade? E será que nossas igrejas subterrâneas vão impressionar um povo que está disposto a morrer por sua fé?"

Esse é só o início de um longo texto com palavras de indignação e decepção:

"Deus deve estar muito orgulhoso da gente. Estamos O representando perfeitamente, isso seria verdade se ele fosse um cão. Bacana as palavras que saem dos nossos púlpitos, palavras sem realidade, sem respaldo e sem nenhuma motivação para serem realizadas."

Não sei nem o que comentar a respeito disso... porque realmente a igreja precisa muito de uma mudança que venha de dentro...

Quantas vezes não me peguei dizendo: "Ah! Mas no Bola é diferente..."! Pode até ser que em diversos aspectos o Bola seja diferente sim... mas estamos cheios de soberba, egoísmo e auto-suficiência!

E aquela desculpa manipulada pelo meu erro, tentando tirar o peso das costas, simplesmente porque "meu líder já sabe disso"!

Está na hora de mudar! Eu tenho que ser a mudança que eu quero para o meio em que vivo!

Como fazer isso? Não sei! Mas tenho uma idéia de onde começar: SENDO UMA MUÇULMANA CRISTÃ!

Ps: quem quiser o texto na íntegra eu posso passar por e-mail! Vale a pena ler...

Nenhum comentário: