segunda-feira, 27 de julho de 2009

Medo ou cautela?

Sempre me achei uma pessoa corajosa...
Ousada talvez seja a palavra mais correta!

Mas... tenho percebido um certo medo da minha parte...
Não é um medo comum...
Como o medo que a criança tem dos pais morrerem...
Ou o medo de corujas que eu tenho desde sempre!

Esse medo tem um sentido um pouco mais subjetivo...

Aprendi que experiência ruim traz cautela!
E acho isso uma coisa boa na sua essência...
Mas pode ser muito prejudicial se agravada...
causando inclusive uma paralisia!

Mas não! Paralisia não é o caso aqui...

Experiências existem para serem desfrutadas...
Tanto as boas quanto as ruins...
Pois somos aperfeiçoados no processo!
Capacitados no processo!
Amadurecidos pelo processo...

Sinto-me mais madura hoje...
Mesmo com esse novo sentimento!
É sinal de prudência nesse momento...
Fundamental à minha nova fase!

Um comentário:

Vitor disse...

Essa cautela que só a experiência de vida nos dá. É o instinto que faz o pé parar e pensar o próximo passo.
E assim se vai. Como diria o Herman Hesse, o homem é o lobo do homem. O lobo da estepe.